Punido por causa de envolvimento com esquemas de apostas, o atacante Alef Manga só pode voltar aos gramados em julho de 2024. E a partir desta terça-feira (29) o contrato do jogador com o Coritiba está suspenso, embora o vínculo termine somente em dezembro do ano que vem.

Através de nota oficial. o clube frisou que a suspensão foi motivada pela punição imposta pela Fifa e que o atacante não pode sequer treinar no alviverde. Respaldado pela Lei Pelé e pelo Contrato Especial de Trabalho Desportivo do Atleta, o Coritiba deixa de pagar os salários do jogador, que esteve emprestado a um time do Chipre, o Pafos, entre julho e outubro deste ano.

Diz o artigo 7º da Lei Pelé: “A entidade de prática desportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90 (noventa) dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato”.