No jogo que fechou a 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu para o Santos, por 2 a 1, nesta segunda-feira (8), no Couto Pereira, amargando o gol da derrota aos 47 minutos do segundo tempo e permanecendo em 15º lugar, com 22 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O atacante equatoriano Bryan Angulo fez nos acréscimos o gol que deixou o alvinegro santista em 9º, com 30 pontos. O alviverde atuou sem Igor Paixão, atacante que estava relacionado para esta partida, mas que foi negociado horas antes com o Feyenoord, da Holanda, com o qual vai assinar um contrato de cinco anos.

Amapaense de 22 anos revelado no CT da Graciosa, onde chegou em 2014, Igor Paixão deve render 8 milhões de euros (cerca de 41 milhões de reais) ao Coritiba, que permanece com 20% dos direitos econômicos do atacante. Ou seja, o clube paranaense terá participação em caso de uma nova negociação do atleta

O jogo desta noite só teve grandes lances na segunda etapa. Logo no primeiro minuto após o intervalo, Carlos Sánchez cobrou escanteio e Madson, de cabeça, fez o primeiro gol santista. Aos onze, Thonny Anderson cruzou do lado esquerdo e Léo Gamalho, também de cabeça, empatou.

As duas equipes tiveram outras chances. Estreando no Coritiba, o atacante paraguaio Hérnan Perez chutou de fora da área (o goleiro João Paulo segurou) e chegou de cabeça (a bola bateu na rede pelo lado de fora). Pelo Santos quem tentou de cabeça foi Marcos Leonardo (para fora) e quem arriscou de fora da área foi Lucas Braga (Alex Muralha espalmou).

O gol da vitória santista foi uma parceria de dois atacantes que entraram em campo no segundo tempo: Angelo puxou contra-ataque pela meia direita, entrou na área e tocou para Bryan Angulo finalizar.

Na próxima rodada, o Coritiba vai jogar novamente no Couto Pereira, desta vez contra o Atlético Mineiro, domingo (14), às 11h. O Santos visita o América mineiro, também no domingo, às 18h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
22ª rodada
Segunda, 8/8 – 20h – Estádio Couto Pereira
CORITIBA 1 x 2 SANTOS
Gols, todos no 2º tempo: Madson a 1 minuto, Léo Gamalho (Coritiba) aos 11 e Bryan Angulo aos 47
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira, todos de Minas Gerais
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul
Cartões amarelos: Willian Farias, Hernán Perez, Alef Manga (Coritiba); João Paulo, Maicon e Lucas Braga (Santos)
Renda: R$ 412.790,00
Público: 22.691 pagantes (total: 23.961)
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Guillermo e Guilherme Biro; Willian Farias, Bruno Gomes e Jesus Trindade (Thonny Anderson); Hernán Perez (Nathan Mendes), Léo Gamalho (Adrián Martínez) e Alef Manga (José Hugo); técnico: Gustavo Morínigo.
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Bruno Oliveira) e Carlos Sánchez (Vinicius Balieiro); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Bryan Angulo) e Lucas Braga; técnico: Lisca.