O técnico Tite, da Seleção Brasileira, convocou nesta quinta-feira (13) a Seleção Brasileira para as duas próximas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo. Os adversários são Equador, dia 27, em Quito, e Paraguai, dia 1º, em Belo Horizonte. Depois de anunciar os 26 nomes, o treinador afirmou que o lateral-esquerdo Renan Lodi, revelado pelo Athletico Paranaense e atualmente no Atlético de Madrid não foi chamado porque não completou o ciclo vacinal contra a Covid-19. “O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação”, declarou o técnico sobre o jogador de 23 de anos, que poderia ter tomado as duas doses no ano passado, na Espanha.

O diretor de seleções da CBF, Juninho Paulista, destacou a questão logística: “O Renan Lodi não poderia entrar no Equador e aqui no Brasil também tem as restrições. Ele teve a primeira dose de vacina agora no dia 10. Então, ele não estaria dentro das regras sanitárias dos países”.

No final da entrevista coletiva, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Tite voltou a falar sobre a vacina: “A vacinação é uma responsabilidade social. Eu trago esta responsabilidade. Eu e a minha família. Eu queria ter os meus pais, não os tenho. Mas queria ter a oportunidade de poder protegê-los”.

Para a lateral-esquerda, Tite chamou Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United. Alex Sandro também foi revelado no Athletico Paranaense.