O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, é uma das novidades entre os convocados da seleção brasileira para os jogos de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo: contra o Equador, sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira; diante do Paraguai, terça (10), às 21h30, no Defensores Del Chaco, em Assunção. “Sei que meu pai, lá de cima, está orgulhoso de mim. Consegui realizar o meu sonho e o sonho dele, que era me ver com a camisa da seleção. Tenho que agradecer muito a Deus por este momento”, afirmou este jogador de 23 anos em uma entrevista coletiva no Hotel Borbon, em Curitiba.

Luiz Henrique foi questionado sobre uma possível disputa de posição com outro Estevão, do Palmeiras, também convocado pela primeira vez. “O Estevão tem um futebol excelente. Somos companheiros e um apoia o outro”, disse, descartando qualquer rivalidade com o atacante de 17 anos.

Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique passou pelo Betis, da Espanha, antes de chegar ao Botafogo em janeiro deste ano. Pelo alvinegro carioca, ele disputou 38 jogos e marcou sete gols.