A Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) afirmou que está apurando casos de intoxicação de estudantes de Curitiba por bebidas alcoólicas adulteradas. A Abrabar, que representa o setor de bares, também se pronunciou. Acompanhe na reportagem.

O secretaria de de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, afirmou que a pasta está apurando casos de intoxicação de estudantes de Curitiba por bebidas alcoólicas adulteradas em bares da capital.

Diante da gravidade, segundo ele, o trabalho de investigação está sendo realizado também pela secretária de Segurança Pública. O Ministério Público do Paraná também apura as ocorrências.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas, 26 mulheres foram hospitalizadas após consumirem bebidas alcoólicas em bares, baladas e casas noturnas da capital. O presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, se diz preocupado.

Aguayo explica que a Associação prepara o lançamento de uma campanha para incentivar os estabelecimentos de gastronomia e entretenimento indicarem a origem dos produtos oferecidos aos clientes.