Seis pessoas foram presas e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal contra uma rede de tráfico de drogas na Grande Curitiba. Três pessoas seguem foragidas.

A ação ocorreu simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária. As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, começaram após uma apreensão feita pela PRF, na qual foram confiscadas 1,3 toneladas de maconha na BR-116, resultando na prisão em flagrante de uma pessoa por tráfico de drogas.

SAIBA MAIS:



Segundo o Chefe de Operações da PRF no Paraná, Diego Prestes Bernardino, a primeira carga foi apreendida a partir de uma investigação de trânsito.

Segundo a PRF, o objetivo da operação era desmantelar a estrutura logística da organização criminosa e interromper o fluxo de drogas na região.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Gustavo de Pinho Alves, num dos endereços da operação de hoje foi encontrado um cassino.

O grupo criminoso utilizava galpões na região metropolitana de Curitiba para armazenar drogas que vinham do Mato Grosso do Sul. Posteriormente, os entorpecentes eram distribuídos no Paraná, principalmente em Curitiba e Região Metropolitana. Há suspeitas de que as drogas também eram distribuídas para os estados de São Paulo e Santa Catarina.

Segundo a polícia civil, o espaço funcionava como um centro de distribuição da droga.

Segundo a polícia civil, a operação também teve o objetivo de mapear a rede de distribuição de drogas.

*Por Felipe Harmata e Marinna Prota.