Nesta quarta-feira (10) vence a segunda parcela do Imposto sobre Serviços-Fixo (ISS) de 2024. O imposto é pago por sociedades uniprofissionais e profissionais autônomos que se encaixam no Regime de Tributação Fixa Anual do ISS em Curitiba. Atualmente, são 19.539 profissionais autônomos ativos e 2.141 sociedades optantes pelo ISS-Fixo.

Este regime tributário é feito em pagamento fixo anual, independente do faturamento, com opção de pagamento à vista com desconto de 6% ou parcelamento em dez vezes.

O processo de pagamento este ano é totalmente digital, substituindo a impressão e envio físico do Documento de Arrecadação Municipal – DAM por disponibilidade online nos portais da Prefeitura de Curitiba e do Curitiba App (disponível para Android e IOS). O prazo de vencimento é dia 10 de cada mês, prorrogado para o primeiro dia útil subsequente se coincidir com fim de semana ou feriado.

Para emissão da guia para pagamento, os contribuintes podem acessar o portal da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento ou utilizar o Curitiba App, onde podem buscar pelo CNPJ ou CPF conforme o tipo de contribuinte (sociedade uniprofissional ou pessoa física). O DAM pode ser quitado em bancos conveniados, caixas eletrônicos ou internet banking, incluindo instituições como Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, entre outros.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba

Por: Nasidi Cerqueira com supervisão de Lucian Pichetti