A 41ª Oficina de Música de Curitiba está marcada para o período de 25 de janeiro a 4 de fevereiro. As inscrições seguem abertas para cursos disponíveis na programação. Com mais de 450 vagas disponíveis, os participantes têm a chance de se inscrever em diversas áreas musicais, incluindo música antiga, erudita, MPB, música e tecnologia, além de explorar a musicalização infantojuvenil e a formação docente. As inscrições ficam abertas até esgotarem as vagas.

Os cursos de MPB se destacam com um leque de 150 vagas, abrangendo cursos inclusivos, com aulas que ensinam desde a leitura de partituras em braile e exploram a linguagem da música de diferentes maneiras. Além disso, uma área sobre música latina também foi incorporada, fazendo a ligação com a música brasileira e professores internacionais.

Música Latino-Americana:

A Oficina de Música também oferece cinco cursos dedicados à riqueza musical latino-americana: Cumbia, Bolero, Landó, Bachata, Zamba, Chacarera, Tango, Candombe e outros ritmos latinos e hispano-americanos serão o foco dessas atividades.

Destaque para os cursos ministrados pelo grupo argentino Sonaste Maneco, que abordarão a Canção Latino-Americana e a Oficina de Candombe, oferecendo uma imersão na história, poesia e contextos desses ritmos.

Serviço:

41ª Oficina de Música de Curitiba
Data: De 25 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024
Como: Inscrições pelo site oficinademusica.org.br

*Com informações da prefeitura de Curitiba

Editado por Lucca Gomes com supervisão e Joyce Carvalho