Algumas cidades do litoral paranaense ainda não definiram seu posicionamento sobre a realização do Carnaval 2022. As prefeituras de Pontal do Paraná e Morretes devem decidir no início da próxima semana se mantêm as festividades para o Carnaval do ano que vem.
Até o momento apenas as prefeituras de Paranaguá e Antonina, que anunciaram no início desta semana, que não haverá Carnaval em 2022. O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, também anunciou que está cancelado o tradicional Show da Virada, realizado no réveillon, na Praça de Eventos Mário Roque.
O cancelamento das tradicionais festividades foi tomado para proteger a população e prevenir o surgimento de novos casos da Covid-19. Também existe receio quanto ao retrocesso da pandemia, principalmente depois do anúncio da descoberta de uma nova variante do coronavírus, a Ômicron, que surgiu no continente africano.
Mas nem todas as cidades do litoral cancelaram as festas que já estavam planejadas. Matinhos e Guaratuba informaram que os festejos de Carnaval estão mantidos. Matinhos, inclusive, já divulgou a programação e entende que ainda é cedo para se posicionar quanto ao cancelamento definitivo.