O Secretário de Segurança do Paraná, Coronel Hudson Teixeira esteve no posto de Comando Avançado, montado na região da Serra do Mar, próximo a Serra da Prata, local onde se concentram as buscas pelo avião desaparecido desde segunda-feira (3). Os trabalhos chegaram ao quinto dia e segundo o secretário não devem parar até que o monomotor seja encontrado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 50 pessoas trabalham na operação terrestre, com buscas na mata fechada. Já no ar, estão quatro aeronaves, duas da Força Aérea Brasileira (FAB), uma da Casa Militar e uma do BPMOA.

Secretário de segurança diz que buscas por monomotor desaparecido na serra do mar só encerram quando avião for encontrado. Imagens: Litorânea FM.

Além disso, drones estão sendo utilizados no mapeamento 3D e rastreamento com sensores de calor. A capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, pontua algumas das ações que estão sendo realizadas no posto de Comando.

Os agentes buscam por pistas e concentram os trabalhos em áreas da Serra da Prata e próximo de onde moradores ouviram um estrondo alto, que pode ser compatível com a queda de uma aeronave. O avião da FAB circulou nesta quinta (7) áreas próximas ao rio Cubatãozinho, mas também esteve próximo ao Portal do Itararé, na Serra de Araçatuba.

Até o momento nenhum destroço ou sinal do monomotor foram encontrados. A aeronave saiu na segunda-feira de Umuarama, com três tripulantes, e deveria chegar à cidade de Paranaguá no mesmo dia. O último sinal do avião foi recebido às 10h14 do dia do desaparecimento e o pouso estava previsto para às 10h24, mas nunca aconteceu.