A Campanha Estadual de Multivacinação, que segue até 31 de outubro, ganha reforço nas escolas do Paraná, que recebem profissionais da saúde para imunizar crianças e jovens nas instituições. A ação, coordenada pelas secretarias estaduais da Saúde e da Educação, e feita pelas equipes municipais, envolve 7.392 escolas públicas e 500 particulares nos 399 municípios paranaenses.
SAIBA MAIS
-
Campanha Estadual de Multivacinação começa nesta segunda-feira (06) em todo o Paraná; confira
-
Paraná registra alta de casos de doença meningocócica e reforça esquema vacinal
De abril a setembro de 2025 foram aplicadas 198.149 doses em ambiente escolar, sendo 145.970 de influenza, 6.745 vacinas contra a Covid-19 e 45.434 doses de vacinas da rotina.
Foram avaliadas 467.610 cadernetas de vacinação e realizadas ações em 169 Associações de Pais e Amigos do Excepcionais (APAEs), 1.191Centros Muncipais de Educação Infantil (CMEIs), 2.030 escolas municipais, 1.190 escolas estaduais, 85 escolas particulares e 10 universidades.
Meta
A meta é reforçar a imunização para mais de 2,4 milhões de estudantes, com aplicação de vacinas contra influenza, febre amarela, Covid-19 e HPV, assim como atualizar toda a caderneta de vacinação. Antes de cada aplicação, as equipes de saúde avaliam a carteirinha do estudante para determinar quais vacinas ele poderá receber.
O termo de consentimento, assinado pelos pais, assim como a apresentação da caderneta de vacinação no dia do evento, são obrigatórios para a aplicação das vacinas nas escolas. Os responsáveis poderão acompanhar o processo presencialmente nas instituições de ensino. Os que não autorizarem a imunização deverão apresentar, no prazo de até 30 dias, a declaração de atualização vacinal, emitida por uma unidade de saúde.
As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a Secretaria da Saúde de seu município para agendar a ação. O Dia D de mobilização será neste sábado (18) em todos os municípios do Paraná.
– Com informações da AEN








