Em Curitiba, 29 mil crianças nascidas em 2013 e 2014 não compareceram na data da convocação para a primeira dose, segundo expectativa da Secretaria Municipal da Saúde.

Crianças nascidas em outros anos que não compareceram na data para a primeira dose deverão aguardar a convocação de nova repescagem que depende da avaliação de estoque de imunizantes ou chegada de nova remessa.

Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde mostra que até segunda-feira (07), 66.713 crianças receberam a primeira dose do imunizante contra a doença. Apenas 40% de um universo estimado de 165 mil crianças.

Em entrevista à CBN Curitiba na tarde desta quarta-feira (08) a Superintendente de Gestão da Secretaria Municipal da Saúde, Flávia Celene Quadros, comentou que a baixa adesão pode ser resultado do período de férias e também do aumento de casos de Covid-19 em crianças.

A superintendente lembrou que a vacina contra a Covid-19 é segura.

No último fim de semana, das 40 mil crianças esperadas, apenas 14 mil compareceram para a imunização nas unidades de saúde.

O atendimento para as crianças segue em dez Unidades de Saúde exclusivas, das 8h às 17h.

A Secretaria orienta para que os responsáveis façam o cadastro prévio da criança no Aplicativo Saúde Já. Crianças acompanhadas pelo SUS de Curitiba já estão cadastradas.