A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou o cronograma da aplicação da dose de reforço da vacina anticovid. Nesta semana são esperadas mais de 71 mil pessoas que receberam a segunda dose entre 30 de junho e 29 de julho.

Com disponibilidade de doses, Curitiba está antecipando a dose de reforço para os novos convocados. A decisão segue uma recomendação do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde, que considerou a chegada de uma nova variante de preocupação aos país (ômicron), além da proximidade das comemorações de festas de fim de ano e viagens e optou por reforçar as ações de vacinação.

Janssen

Pessoas vacinadas com imunizantes da farmacêutica Janssen também estão sendo convocadas para receber a dose de reforço. Com limitação de doses, receberão o complemento vacinal nesta semana os vacinados com a dose única entre 30 de junho e 5 de julho. Para esse público o atendimento será concentrado em 13 pontos específicos. Confira os locais antes de se deslocar para a vacinação.

Os convocados para receber a dose de reforço nesta semana receberam uma mensagem pelo aplicativo Saúde, avisando que estão elegíveis para retornar aos pontos de vacinação.

Quem não puder comparecer no dia da convocação ou quem está com a dose de reforço em atraso pode buscar os pontos de vacinação, de segunda a sexta-feira. A Saúde tem mantido a repescagem contínua para primeira dose, segunda dose e dose de reforço.

Onde tem vacina

Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Orientação para receber a dose de reforço

Para receber a dose de reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, levar um documento de identificação com foto e CPF.