O secretário de Saúde do Paraná, César Neves esteve na Assembleia Legislativa do Estado, na manhã desta terça-feira (7), para fazer a prestação de contas do último quadrimestre de 2022. O gestor também fez um balanço das ações adotadas na área nesse último ano. Segundo César Neves, o estado atingiu a meta de 12% nos investimentos em Saúde.


No entanto, a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado do Paraná (SindSaúde-PR), Floraci Ribeiro de Paulo, afirmou que o estado investiu poucos recursos na área e ficou na 27ª posição, ou seja, na última colocação no país.

Floraci Ribeiro de Paulo explicou que há uma defasagem de servidores que atuam nas unidades de saúde do estado.

Sobre esse questionamento, durante a audiência, César Neves disse que já está em andamento o trâmite para a realização de dois processos para contratação de profissionais: um Processo de Seleção Simplificado (PSS) e também um concurso público para suprir as demandas da Saúde.

No decorrer da sessão, o secretário de Saúde abordou outros assuntos, como o desafio de reconquistar índices de imunização com a intensificação de campanhas de vacinação.

César Neves ainda relembrou o trabalho que tem sido feito voltado para as sequelas pós-Covid 19.

A apresentação das contas da Secretaria Estadual de Saúde faz parte das audiências públicas realizadas pelos deputados estaduais, que fazem seus questionamentos diretamente ao responsável pela pasta.