Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foram confirmados no início da semana 12.072 casos e nove mortes pela Covid-19 no Paraná. Mesmo com esse aumento, durante entrevista coletiva, o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, falou que novos leitos de enfermaria ainda estão sendo analisados, pois, no momento, o que chama a atenção são os casos de infecção pela variante Ômicron e alguns pacientes que precisaram ser internados.

No momento, há 65 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 que estão internados em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 24 pessoas estão em leitos de UTI e 41 em leitos clínicos ou enfermaria. Já na rede particular não há nenhum paciente internado com resultado positivo para Covid-19, segundo a Sesa.

Beto Preto comentou que os casos que necessitam de internação, neste momento, são de pessoas não se vacinaram ou que não completaram o ciclo de imunização.

A importância da vacinação foi outro tema abordado pelo Secretário de Saúde, que destacou durante entrevista coletiva, que a variante Ômicron não apresenta tantos casos graves devido à adesão dos paranaenses ao calendário vacinal.

De acordo com a Sesa, ainda há outros 833 pacientes internados, sendo 314 em leitos de UTI e 519 em enfermaria, que ainda aguardam resultados de exames. Esses pacientes estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.