O Sebrae/PR realizará mais uma turma do Empretec em Curitiba. Ao todo, são 30 vagas disponibilizadas para pessoas que buscam uma imersão no mundo do empreendedorismo. As inscrições começam na próxima segunda-feira (6) e vão até o dia 16 de fevereiro. O curso, com duração de seis dias, inicia no dia 20 de março. Não é necessário ter um negócio para participar. Basta ser maior de 18 anos.

O Empretec é uma metodologia de formação de empreendedores da Organização das Nações Unidas (ONU) que, no Brasil, é ministrada, exclusivamente, pelo Sebrae. O curso possui 60 horas de conteúdos interativos e práticos, onde o participante tem contato direto com o ambiente de negócios, identifica e aprende mais sobre comportamentos empreendedores. Em 2023, o Empretec completa 30 anos no Brasil. Neste período, mais de 14 mil pessoas participaram do curso no Paraná.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário e participar de uma entrevista de seleção agendada pelo Sebrae/PR. É durante esta conversa que o candidato vai saber se está, ou não, preparado para participar do Empretec. A entrevista dura cerca de 60 minutos e pode ser feita de forma on-line.

Qualquer pessoa que busca uma oportunidade para fortalecer as suas características empreendedoras pode se candidatar, destaca o Sebrae/PR.

A finalidade do curso é identificar, desenvolver e estimular as condutas empreendedoras, através de um método prático: em exercícios e vivências; os alunos podem aplicar durante o curso todo o conhecimento teórico aprendido, aperfeiçoando suas habilidades de empreendedor para a criação ou a condução de um negócio.

Link para preencher o formulário de inscrição: https://www.sebraepr.com.br/empretec/inscreva-se/

Por: redação com assessoria