O Sebrae irá realizar, em todo o Brasil, diversas atividades gratuitas, como palestras e workshops para informar a empreendedores culturais sobre a Lei Paulo Gustavo. A medida prevê repasses de recursos para o setor cultural em estados, municípios e Distrito Federal.

No Paraná, será realizada uma palestra online sobre o potencial da nova lei para os municípios. A palestra será realizada no dia 13 de junho, às 10h. No evento, serão abordados temas como o que é a lei, os desafios para implementação, importância, regulamentação e exemplos de iniciativas.

Em 30 de junho, às 14h, será realizada a palestra sobre a elaboração do plano de trabalho para a lei.
O Sebrae irá explicar como o empreendedor pode submeter o projeto para avaliação do Governo Federal, quais as linhas de recursos disponíveis, prazos, exemplos de projetos que podem ser beneficiados e o mapeamento cultural do estado.

O Paraná irá contar ainda com mentorias exclusivas para empreendedores culturais que serão realizadas nos dias 28 de junho e 3 e 5 de julho. Nas mentorias, serão trabalhados os detalhes de inserção de propostas na plataforma que avalia os projetos, a adequação para linhas de ações para a submissão de projetos e responsabilidades dos municípios na gestão dos recursos.

Para participar das atividades promovidas pelo Sebrae, os interessados devem se inscrever no endereço https://contato.sebraesp.com.br/leipaulogustavo. O Circuito Nacional de Capacitação da Lei Paulo Gustavo é uma iniciativa do Centro de Referência de Economia Criativa do Sebrae.