A Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar, lança, nesta segunda-feira (22), a segunda edição do edital para promover e selecionar projetos inovadores e sustentáveis para ajudar o setor ambiental. O programa deverá investir cerca de R$ 1,5 milhão em verbas não reembolsáveis para startups.

O projeto é realizado em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR), a Finep Inovação e Pesquisa, empresa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As empresas interessadas poderão apresentar suas propostas nos temas: otimização de processos produtivos, infraestrutura resiliente e sustentável, recursos hídricos e clima e melhoria na relação com o cliente. O recurso destinado a cada projeto não poderá ultrapassar R$ 150 mil para testes e homologação das soluções.

O lançamento da nova edição do projeto acontece durante o 2º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, evento de saneamento e meio ambiente realizado em Belo Horizonte (MG). As empresas selecionadas poderão ter apoio de infraestrutura para o desenvolvimento das iniciativas, além de conexão com parceiros do programa.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Sanepar. As informações sobre o edital, como os requisitos básicos, prazos e informações adicionais, também podem ser conferidas no mesmo site.