Uma adutora (tubulação de água de grande porte) se rompeu na madrugada desta sexta-feira (22) na rua Marechal Deodoro, em Curitiba.
De acordo com a Sanepar, suas equipes de manutenção estão trabalhando desde a madrugada para realizar o concerto. O ponto do serviço encontra-se sinalizado para garantir a segurança.
SAIBA MAIS
- Trinta unidades de atendimento da Sanepar têm horário estendido para negociação de débitos até sexta-feira (15)
- Sanepar divulga balanço do 2º trimestre; investimentos no ano ultrapassam R$ 1 bilhão
- Sanepar realiza manutenção no Reservatório Tarumã nesta quinta-feira (31)
Conserto
Para realizar o conserto da adutora é necessária a produção de uma peça específica, com encaixe adequado ao tubo que já existe no local, e, posteriormente, a solda da nova peça à rede existente. Com isso, a Sanepar informa que o trabalho deve se estender até a noite desta sexta-feira (22).
Baixa pressão ou desabastecimento
Devido aos trabalhos, pode ocorrer uma baixa pressão ou desabastecimento de água no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, e em algumas regiões da capital paranaense: Abranches, Bigorrilho, Bom Retiro, Cascatinha, Mercês, Pilarzinho, São Francisco, São João São Lourenço e Vista Alegre.
Segundo a Sanepar, a normalização do sistema de água será gradativa e o abastecimento de água deve estar regularizado por volta das 4 horas da madrugada de sábado (23).
Em situações como esta, a Sanepar recomenda que se evitem desperdícios de água e que a água tratada seja utilizada para alimentação e higiene. A Companhia lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com um reservatório domiciliar adequado, o imóvel permanece abastecido por no mínimo 24 horas quando existe alguma interrupção na rede pública de água.
*Com informações da Sanepar
Por: Matheus Chermont, com supervisão de Joyce Carvalho








