Neste sábado (9), a Sanepar abrirá 44 novas Centrais de Relacionamento para atendimento aos clientes de forma presencial, das 8h ao meio-dia. Os usuários poderão solicitar qualquer tipo de serviço e também negociar parcelamento de débitos.

As pessoas que se encaixam nos critérios do programa Água Solitária podem aproveitar a adesão ao benefício, que tem tarifa 77% mais barata do que a convencional. Critérios do Água Solidária: renda de até meio salário-mínimo por pessoa, imóveis de até 70 metros quadrados e consumo de até 2,5 mil litros de água por mês/pessoa.

Os documentos necessários são: conta mensal de serviços de água e esgoto da Sanepar; IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior. Dos moradores: RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário.

Caso não possua comprovante de renda, o cliente deve apresentar documento comprobatório de serviços autônomos expedido por associação de moradores ou clubes de serviços, onde é necessário constar a renda recebida, em anexo, cópia da ata da nomeação do presidente da entidade. O usuário registrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal precisa apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

No programa Água Solidária, o valor da tarifa de água (até 5 m3) é de R$ 13,10, enquanto na tarifa residencial normal é de R$ 48,97. Para os mesmos 5 m3, o serviço de água e esgoto fica em R$ 19,66 para os inscritos no programa. Na tarifa normal, os dois serviços custam R$ 88,16.

Outros locais de atendimento além das centrais: telefone 0800 200 0115, do WhatsApp (41) 99544-0115, do e-mail [email protected], ou no site www.sanepar.com.br (na parte de clientes).

Confira as 34 cidades que terão novas Centrais de Relacionamento:

Por: Nasidi Cerqueira com supervisão de Joyce Carvalho