A vacinação com a dose de reforço para as demais faixas etárias deve seguir o cronograma previsto pelo Ministério da Saúde.

Em Curitiba a dose de reforço está sendo aplicada em quem já completou o ciclo de imunização, nos idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde. Até esta terça-feira (09), 154.657 pessoas desses grupos tinha recebido a dose de reforço.

Em entrevista coletiva nesta semana, secretário de estado da saúde, Beto Preto, comentou que o Paraná está se preparando com a compra de insumos para a vacinação em 2022.

O secretário afirmou que o retorno de novos casos da doença em outros países preocupa. Por este motivo a vacinação precisa avançar e a população deve manter os cuidados básico de controle.

Em Curitiba, 79,7% da população já recebeu ao menos uma dose do imunizante e 68,4% está totalmente vacinada contra a covid-19, com as duas doses ou a dose única. Em todo o Paraná o índice é de 80,2% da população adulta completamente imunizada contra a Covid-19. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é chegar em 85% da população acima de 18 anos com o esquema completo de vacinação até ao final deste mês.