Este ouvinte da CBN Curitiba, que não quer ser identificado, queria comprar um carro. Após algumas buscas encontrou o ideal em um anúncio, em um site de compras na internet. Fez contato, foi até o endereço repassado para avaliar o carro. Uma história cheia de desencontros.

Resolveu fechar o negócio. Foi aí que os problemas começaram. O prejuízo passa de R$ 30 mil.

O golpe aconteceu no último sábado (09) e até esta segunda-feira (11) ele tentava contato com os golpistas. Registrou boletim de ocorrência, foi até uma delegacia da polícia civil, foi orientado e aguarda uma posição sobre as investigações.

O ouvinte da CBN tem dados do golpista, como CPF e informações bancárias. Entrou em contato também com o banco pelo qual transferiu, via pix, os valores solicitados. O caso ainda está sem solução.

Golpes como este são comuns, segundo o delegado Emmanoel David, da Polícia Civil. Toda compra online precisa de cuidados. Nenhuma transferência de valores deve ser feita sem o comprador ter alguma garantia sobre a existência do produto.

A orientação é sempre ir pessoalmente, ver o produto, saber mais detalhes.

A internet deixa vestígios, segundo o delegado. Reunir provas e buscar orientação da polícia é essencial para resolver o problema.

Para registrar o boletim de ocorrência online basta entrar no site www.policiacivil.pr.gov.br.