Neste fim de semana, pelo menos 30 pessoas compraram ingressos falsos para o show do Jão em Curitiba. Eles fizeram a compra por um perfil no twitter que, aparentemente, vendeu o mesmo ingresso para todos. Após a divulgação na CBN Curitiba outras vítimas apareceram, mas não fizeram boletim de ocorrência.

Casos como este, de pessoas que compraram ingressos falsos para um show, são caracterizados como estelionato. A polícia precisa ser acionada. Documentos, prints. Todas as provas precisam ser reunidas e enviadas para o início de uma investigação e quem sabe até a identificação do golpista.

A orientação do delegado da Polícia Civil do Paraná, Emmanoel David, titular da delegacia de estelionatos, é para que as pessoas que foram vítimas deste golpe do fim de semana registrem boletim de ocorrência.

É possível fazer a denúncia de forma online, pelo site policiacivil.pr.gov.br. O delegado lembra que toda informação é fundamental, inclusive extrato de transferência bancária.

Lara Laffitte, de 20 anos, foi uma das vítimas. Ela contou à CBN Curitiba que comprou o ingresso pelas redes sociais. Todos já tinham esgotado pelo canal tradicional de venda. Foi um achado, segundo ela. Mas, o que era para ser um presente de aniversário para sua amiga virou pesadelo. Estava tudo certo. Pagamento efetuado. Ingressos na mão. Chegando ao local do show a surpresa. Os ingressos eram delas e também de outras pessoas.

Para não cair em golpes desse tipo é importante buscar sempre os canais de venda oficiais, segundo Emmanoel David, delegado da Polícia Civil do Paraná.