O julgamento do caso do senador paranaense Sérgio Moro (União Brasil) começa às 14h desta segunda-feira (1º) na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em Curitiba. A Corte reservou ainda as datas de 03 e 08 de abril para a finalização dos trabalhos. Entretanto, não necessariamente estas datas serão utilizadas. Tudo vai depender do ritmo das sessões.
É necessário o quórum completo para as análises. Participam das sessões:
• Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson – presidente;
• Desembargadora Claudia Cristina Cristofani – juíza federal efetiva;
• Desembargador Luciano Carrasco Falavinha -relator
• Doutor Anderson Ricardo Fogaça – juiz de Direito efetivo;
• Doutor Guilherme Frederico Hernandes Denz – juiz de Direito efetivo;
• Doutor Julio Jacob Junior – classe de advogado efetivo;
• Doutor José Rodrigo Sade – classe de advogado efetivo
Segundo informações do tribunal, o desembargador Falavinha ficou vinculado ao processo quando era corregedor substituto. Ele participa do julgamento no lugar atual desembargador corregedor Luiz Osório Moraes Panza.
SAIBA MAIS:
- Julgamento de Sergio Moro começa nesta segunda; relembre o caso
- Senador Sergio Moro presta depoimento e diz que gastos de campanha foram regulares
- Quem é José Rodrigo Sade, juiz que participará de julgamento de Moro
Ainda de acordo com o TRE-PR, cada participante vai fazer a leitura do seu voto durante a sessão. Os membros não tiveram acesso ao voto dos demais. Houve ainda a decisão de que o presidente também vota na sessão, por ser um processo que pode resultar em perda de mandato.
O senador Sérgio Moro pode recorrer da decisão do TRE-PR junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As ações às quais responde abrangem ainda seus suplentes. Se houver opção pela perda de mandato, uma nova eleição para senador será convocada no Paraná.
A CBN Curitiba faz a cobertura completa do julgamento do senador Sérgio Moro em 95.1 FM, cbncuritiba.com.br e redes sociais.