O ex-aluno de 21 anos entrou na escola com a desculpa de solicitar o histórico escolar. Ele aproveitou a deixa e baleou dois alunos. Uma adolescente de 17 anos morreu na hora e um garoto de 16 anos baleado na cabeça foi encaminhado para o HU de Londrina em estado gravíssimo. As vítimas estariam em aula vaga jogando tênis de mesa quando o ataque aconteceu.

Ataque a escola em Cambé, nesta segunda-feira (19). Imagens: CBN Londrina.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias. E os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade para prestar todo o apoio necessário à comunidade escolar. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Londrina.

Governador se pronuncia sobre atentado à escola em Cambé.

As aulas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. As aulas das demais escolas estaduais de Cambé também foram suspensas, mas voltam nesta quarta-feira

A reportagem da CBN em Londrina cobriu ao vivo os acontecimentos em frente ao colégio e conversou com uma professora sobre o ocorrido.

O atirador foi preso e encaminhado para Londrina. Na mochila dele mais de 40 munições, revolver e 3 carregadores, além de um machadinha. Ainda não se sabe a motivação do crime.