O trânsito de Curitiba teve mais uma alteração nesta terça-feira (14), em uma das principais ruas da região central, a João Negrão. Foi implantada uma faixa exclusiva para o transporte coletivo, entre a rua André de Barros no centro, e Almirante Gonçalves no Rebouças.

A mudança foi realizada para liberar o fluxo de veículos, principalmente pra quem utiliza o transporte público. Conversamos a respeito dessas mudanças, com a Superintendente da Secretaria de Trânsito do Paraná (SETRAN), Rosangela Battisttela.

A secretária ainda explica como ficam as condições do uso da faixa exclusiva, para os taxistas e motoristas de aplicativos.

As vagas de estacionamento que existem na rua João Negrão serão mantidas no lado esquerdo da via.
Os agentes de trânsito estarão no local por duas semanas, auxiliando e orientando os motoristas, não sendo aplicadas multas dentro desse período, como ressalta a secretária Rosangela.

De acordo com a Urbanização de Curitiba (URBS), a faixa exclusiva da rua João Negrão, reduzirá em 50% o tempo de deslocamento do transporte coletivo nos trechos da mudança.

Conversamos com Dominique Lopes, usuário do transporte coletivo, que utiliza a linha Curitiba/Afonso Pena, ele relata sobre a situação do seu deslocamento e as mudanças que terão com a implantação da faixa.

Serão beneficiadas com a mudança, algumas linhas da capital como: Cristo Rei, Sta Bárbara, Petrópolis, Solitude, e Erasto Gartner. E também linhas da região metropolitana, como: Afonso Pena/Guadalupe, Jardim Ipê/Guadalupe e Jardim Izaura/Guadalupe.

No site da Prefeitura de Curitiba é possível acompanhar as demais linhas beneficiadas com essa alteração.

Por: Jonathan Ávila