Quem passa pela Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, no bairro Mossunguê em Curitiba, sabe que nesta época do ano existe um visual que chega com a nova estação. Conhecida como a Rua do Outono, a pista que possui a canaleta que liga os terminais Campo Comprido e Campina do Siqueira, encanta pela beleza das 853 árvores liquedâmbares (Liquidambar styraciflua).
Com folhas que lembram estrelas, o espaço já é ponto turístico nesta época do ano. A aposentada Marília Cruzara faz caminhadas na região e revela que é o seu lugar favorito em Curitiba.
Ela foi uma das pessoas que tirou um tempinho para fazer uma fotografia do local. Só que a prática exige cuidado e respeito as leis de trânsito, principalmente porque há ônibus biarticulados transitando na região.
A prefeitura de Curitiba, faz a recomendação para que as pessoas não entrem na canaleta exclusiva dos ônibus para fazerem fotos. Essa conduta imprudente pode causar acidentes e graves atropelamentos, como explica Rosângela Battistella, superintendente de Trânsito de Curitiba.
A orientação ainda para que as pessoas evitem o horário de pico e, se possível, usem roupas com cores mais vivas e claras, para que sejam vistas de longe pelos motoristas.