Quem precisa passar pela rua Desembargador Westphalen, no cruzamento com a Avenida Visconde de Guarapuava, segue passando por transtornos. Parte do asfalto cedeu no fim de semana, em razão da grande quantidade de chuvas, que acabou gerando danos ao tampão da caixa de ligação da galeria de macrodrenagem.
Ainda durante o fim de semana, a prefeitura enviou uma equipe para fazer os primeiros reparos emergenciais. Mas neste segunda-feira (9) a pista exclusiva para ônibus ainda segue interditada e parte da faixa de pedestres está comprometida.
Matheus Cheua faz auto escola bem na esquina onde o problema ocorreu e conta que a situação gera insegurança para quem passa pela região.
Em nota a prefeitura informou que será feita a execução de um novo tampão para a galeria. Izaias Prado trabalha na região e afirma que esta não é a primeira vez que o problema ocorre.
Ubiratan Cardoso, diretor do Departamento de Pontes e Drenagens da prefeitura de Curitiba explica o que ocasionou o problema e quando ele deve ser efetivamente sanado.
Os trabalhos seguem com o bloqueio da pista, apenas uma faixa esta liberada para o tráfego, o que tem refletido no trânsito.
Ainda no fim de semana, equipes da Defesa Civil de Curitiba atenderam 66 solicitações de queda de árvores e galhos. Foram pelo menos seis pontos de alagamentos. Mais de 20 bairros foram atingidos, em todas as regiões da cidade.
No domingo (8), a região do Caximba foi afetada com alagamentos, um barco da Defesa Civil realizou o resgate de uma mulher e duas crianças. Em Santa Felicidade ocorreu um desmoronamento em uma residência, a família atingida ficou desalojada e foi encaminhada para a casa de parentes. Quatro solicitações de lona foram atendidas e 17 quedas de árvores ocorreram só no domingo.
Para esta segunda-feira a previsão é de que o tempo fique mais estável e a chuva dê uma trégua na cidade.