Motoristas que circulavam para o litoral encontraram tráfego intenso em algumas rodovias, mas com o trânsito fluindo, mesmo lentamente, após os bloqueios realizados ao longo da semana devido a deslizamentos. Na BR-277, na manhã deste sábado (27), o congestionamento era de quatro quilômetros no km 39, onde o tráfego segue em pista simples.

No local, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza desvio. O trecho, onde houve um desprendimento de rochas na última quarta-feira (24), segue sendo monitorado pelo órgão e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há risco moderado de novos deslizamentos e uma empresa pode ser contratada para obras.

Na BR-376, que teve interdição parcial durante a noite de sexta-feira (26) e madrugada de sábado (27), o tráfego já foi liberado e segue fluindo normalmente, no sentido Florianópolis, e no sentido Curitiba. Na BR-101, houve registro de lentidão durante a manhã deste sábado (27) no trecho de Mandirituba, e os motoristas precisaram redobrar a atenção.

Na PR-410, a Estrada da Graciosa, houve fluxo intenso de veículos na região do portal, em Quatro Barras, e no acesso à PR-411, na área do Distrito de Porto de Cima, em Morretes. No ferryboat em Matinhos, o trânsito também seguiu intenso. No lado de Guaratuba da travessia, também houve congestionamento e uma das faixas segue bloqueada após deslizamento de terra.

Confira nas redes sociais oficiais, em tempo real, como está o movimento nas estradas: concessionária Arteris Litoral Sul (BR-376 e BR-101 – PR/SC); Arteris Regis Bittencourt (BR-116 – PR/SP); Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (rodovias sem concessão no PR); PRF no Paraná (Rodovias federais no PR); e PRF em Santa Catarina (rodovias federais em SC).