A BR-376 e a BR-277 registram tráfego intenso nas regiões onde há interdição por conta de deslizamentos de terra devido a chuvas. Motoristas que circulam pelas rodovias precisam redobrar a atenção, já que na manhã desta terça-feira (13), há registro de pancadas de chuva nas áreas onde há obras de reparo.

Na BR-376, principal ligação entre o Paraná e Santa Catarina, o trecho próximo ao km 668, onde houve um deslizamento de terra em 28 de novembro, segue com o tráfego em pista simples. No local, são registradas filas entre o km 648 e o km 668 no sentido Florianópolis. No sentido Curitiba, os motoristas encontram tráfego lento do km 5 ao km 0 em Garuva; e do km 682 ao km 668 em Guaratuba.

Na BR-277, o trânsito segue com dez quilômetros de congestionamento no sentido litoral. No sentido Curitiba, o trânsito segue sem fila. No trecho entre o km 40 e o km 42, motoristas precisam fazer um desvio em pista de mão simples por conta de obras de reparo que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza na área onde houve um deslizamento de pedras no mês de outubro.

Por: Bruno de Oliveira