A terceira rodada do Campeonato Paranaense teve dois jogos em Curitiba: Athletico 1 x 0 Maringá, sábado (21), na Arena da Baixada; Coritiba 1 x 0 Rio Branco, domingo (22), no Couto Pereira. No total, os jogos foram vistos por 56 mil pessoas.

Sábado, 32 mil pessoas viram o gol do lateral-direito Khellven aos oito minutos do primeiro tempo, mas o que mais chamou a atenção foi o público, formado apenas por menores de 12 anos e mulheres, que levaram um quilo de alimento não-perecível. O montante arrecadado vai ser destinado a entidades assistenciais. Sem cobrança de ingresso, o jogo atraiu pessoas que não costumam ir aos estádios.

Assim como o Coritiba na primeira rodada, o Athletico cumpriu punição determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), devido a tumultos causados por torcedores em duas partidas do estadual do ano passado. Por isso, o jogo da próxima quarta-feira (25), na Arena da Baixada, às 19h15, entre o rubro-negro e o Foz do Iguaçu, também terá somente mulheres e crianças nas arquibancadas. Para este confronto, não há mais entradas disponíveis.

Inédita no Brasil, esta situação aconteceu na Turquia, em 2011, numa partida entre o Fenerbahce e o Manisaspor. O Fenerbahçe também foi punido por causa da violência provocada por torcedores, mas teve permissão para receber uma plateia feminina e infantil.

No Couto Pereira, 24 mil pessoas comemoraram o gol do atacante Rodrigo Pinho, aos 18 minutos do segundo tempo. Grande parte deste público foi ao jogo estimulado por uma promoção válida para a primeira fase do Campeonato Paranaense: cada sócio do Coritiba pode levar ao estádio dois acompanhantes, sem pagar taxa adicional.