Terminaram empatados os jogos da dupla Atletiba neste sábado (4) pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, 2 a 2 foi o placar do Athletico diante do Santos. Este resultado frustrou a torcida (19.323 pagantes) porque o rubro-negro atuou em casa e chegou a virar o placar para 2 a 1. Já o empate do Coritiba com o Ceará, por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, causou uma sensação de alívio porque o alviverde perdia a partida.

O Coritiba saiu de campo na classificação como entrou: em 4º lugar (14 pontos). Já o Athletico desceu um degrau e fechou a noite em 7º (13 pontos). Com o complemento da rodada, que termina na próxima segunda-feira (6), ambos podem perder posição.

No primeiro tempo deste sábado na Arena da Baixada, Marcos Leonardo fez 1 a 0 de cabeça para o Santos, aos 11 minutos, e Pablo empatou ao receber um passe de Pedro Rocha, aos 42. Na etapa final, um gol contra de Léo Baptistão (de cabeça), depois de uma falta cobrada por Terans, valeu a virada atleticana, aos 10 minutos, e Marcos Leonardo decidiu novamente aos 18.

Em Fortaleza, o Ceará abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com uma arrancada do colombiano Mendoza pelo lado esquerdo desde a linha que divide o gramado até a finalização na grande área, e o Coritiba empatou aos 39 do segundo, com um toque de Alef Manga para o argentino Adrián Martinez, que encobriu o goleiro João Ricardo. Outro destaque coxa-branca foi o goleiro Alex Muralha, com três grandes defesas.

Nas duas próximas rodadas, o Coritiba vai jogar no Couto Pereira contra Palmeiras, quinta-feira (9), às 20h, e São Paulo, no domingo da semana que vem (12), às 18h. Já o Athletico viaja para enfrentar o Juventude, quarta-feira (8), em Caxias do Sul, e o Fortaleza, no domingo seguinte (12), na capital cearense. Estes dois jogos começam às 19h.