Na noite deste domingo (4), o Coritiba venceu o Andraus, de virada, por 3 a 1, no estádio Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha. Após Gabriel abrir o placar para os visitantes, Robson (duas vezes) e Geovane Meurer decretaram a quarta vitória do Coxa em 2024. O resultado positivo deixa o time momentaneamente na vice-liderança do torneio estadual, com 13 pontos (um a menos que o líder Athletico). Para se manter em 2º, o Coritiba precisa torcer por um tropeço do Maringá contra o São Joseense, na partida que fecha a rodada, nesta segunda-feira (5), às 20h, no Willie Davids.

Jogando em casa, o Coxa apostava na tentativa de pressão constante para marcar o seu gol. Wesley Pomba, aos 24 minutos, até colocou a bola na rede, mas em impedimento. Robson, aos 28, chutou na trave do goleiro Denison. Se a sorte teimava em sorrir para o Coxa, para o Andraus ela foi efetiva. Aos 36, Rhuan cobrou falta na cabeça de Gabriel que, após testada firme, abriu o placar para o time de Campo Largo. Porém, a vantagem não durou por muito tempo. Aos 41, Robson marcou um belo gol de falta e empatou o jogo.

No 2º tempo, o técnico Guto Ferreira promoveu a entrada de Brandão, contratado nesta semana. E foi justamente o ex-atacante do Londrina que teve papel determinante na virada do Coxa. Aos 7 minutos, ele sofreu um pênalti claro cometido pelo goleiro Denison e deu a chance para Robson, mais uma vez, explodir o Couto Pereira. Foi o sexto gol do artilheiro do campeonato.

A rápida expulsão de Andrey, que também tinha entrado logo depois do intervalo, não alterou os rumos do jogo. O Coxa seguiu superior o adversário e administrando a vantagem, liquidada de vez aos 46 minutos, graças a um golaço do jovem Geovane Meurer, que arriscou de fora da área. Com quatro vitórias no Couto Pereira, o Coritiba mantém o 100% de aproveitamento como mandante.

CAMPEONATO PARANAENSE – TROFÉU GIL ROCHA

6ª rodada
Sábado, 3 de fevereiro
Cascavel 1 x 1 Londrina (Olímpico Regional, em Cascavel)
Athletico 4 x 0 PSTC (Ligga Arena, em Curitiba)
Domingo, 4 de fevereiro
Operário 1 x 0 Azuriz (Germano Krüger, em Ponta Grossa)
Coritiba 3 x 1 Andraus (Couto Pereira, em Curitiba)
Galo Maringá 3 x 3 Cianorte (Willie Davids, em Maringá)
Segunda, 5 de fevereiro
20h – Maringá x São Joseense (Willie Davids, em Maringá)

7ª rodada
Quarta, 7 de fevereiro
16h – Andraus x Galo Maringá (Atílio Gionédis, em Campo Largo)
20h – PSTC x Londrina (Álvaro Alves, em Alvorada do Sul)
20h – Cianorte x Coritiba (Albino Turbay, em Cianorte)
20h30 – Athletico x FC Cascavel (Arena da Baixada, em Curitiba)
Quinta, 8 de fevereiro
16h – São Joseense x Operário (Pinhão, em São José dos Pinhais)
20h30 – Azuriz x Maringá (Os Pioneiros, em Pato Branco)

Classificação
1º Athletico… 14 pontos
2º Coritiba… 13 pontos
3º Maringá… 11 pontos
4º Azuriz… 10 pontos (saldo de 2 gols)
5º Cianorte… 10 pontos (saldo de 1 gol)
6º Cascavel… 9 pontos
7º Operário… 7 pontos
8º Andraus… 6 pontos
9º Galo Maringá… 5 pontos
10º PSTC… 4 pontos (1 vitória)
11º Londrina… 4 pontos (nenhuma vitória)
12º São Joseense… 2 pontos
Os 12 times se enfrentam em turno único na 1ª fase. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas-de-final e os dois últimos descem para a 2ª divisão.