O técnico Dorival Júnior, da seleção brasileira, anunciou nesta sexta-feira (15) a convocação do lateral-direito Dodô, da Fiorentina, para a vaga aberta com a suspensão de Vanderson, jogador do Monaco, que acumula três cartões amarelos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Paulista de Taubaté, Domilson Cordeiro dos Santos passou pelas categorias de base do time local, o Taubaté, de onde saiu em 2015 para o sub-17 do Coritiba, No alviverde, ele se profissionalizou e integrou o elenco campeão paranaense em 2017.
Hoje com 25 anos, Dodô está há dois na Fiorentina, que ocupa o terceiro lugar no Campeonato Italiano. Antes, este lateral conquistou quatro títulos nacionais com Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e também defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal.
Também foi chamado nesta sexta para a seleção brasileira o lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo, que substitui Guilherme Arana, jogador do Atlético Mineiro, cortado por causa de uma entorse no tornozelo direito.
As convocações de Dodô e Alex Telles valem para o jogo contra o Uruguai marcado para terça-feira (19), às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.








