Os moradores dos bairros Campo de Santana e Pinheirinho apresentaram sugestões para o orçamento de Curitiba de 2025 em duas reuniões na noite desta quinta-feira (2), dentro do programa Fala Curitiba. A iniciativa promove consultas públicas por toda a cidade para esta composição de prioridades no direcionamento de recursos municipais. A atual fase do Fala Curitiba contempla reuniões em todas as regionais.
No Campo de Santana, que integra a Regional Tatuquara, as principais indicações foram nas áreas da educação, saúde e segurança. Já os moradores do Pinheirinho, da Regional de mesmo nome, repassaram como prioridades ações nas áreas de habitação, saúde e obras públicas. Os dois encontros tiveram participação de cerca de 310 pessoas.
SAIBA MAIS
- Fala Curitiba já reuniu 1,7 mil pessoas em reuniões nos bairros; cronograma vai até 08 de maio
- Fala Curitiba favorece a participação popular no orçamento municipal
O calendário será retomado na próxima segunda-feira, dia 06 de maio. Será contemplada novamente a Regional CIC, com reunião na Escola Municipal Maria do Carmo Martins ( R. João Dembinski, 1377, CIC). Além disso, os moradores da Regional Santa Felicidade podem participar do encontro na Rua da Cidadania Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213).
Jair Ribeiro dos Santos, que participa das reuniões na regional Portão, é morador do bairro Guaíra e relatou a importância de participar das reuniões. Cada vez mais as participações aumentam.
Até dia 07 de maio também será possível repassar as contribuições dentro de 17 políticas públicas pelo site fala.curitiba.pr.gov.br.