O Corpo de Bombeiros retirou, na tarde desta quinta-feira (1º), o corpo da segunda vítima da tragédia na BR-376, na região de Guaratuba.

A morte havia sido confirmada anteriormente pelas equipes de resgate, mas não existiam condições para remover a vítima do local. Isso foi possível nesta quinta-feira em função da retirada de mais terra da pista, além do tempo ter colaborado em boa parte do dia. Chuvas na região foram registradas apenas durante a tarde.

A identidade dessa segunda vítima será divulgada somente após a família ser avisada. O corpo foi encaminhado para a Polícia Científica, onde será periciado.

A estimativa de potenciais vítimas continua reduzida em relação à previsão original – de 30 vítimas. As projeções podem ser alteradas à medida que novas informações vão sendo coletadas. Até o momento são duas mortes e seis pessoas resgatadas com vida.

Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido nesse local podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones da Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.

O gabinete de crise montado pelo governo do Estado para acompanhar a situação da rodovia informou que as equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul começaram a remoção da massa de terra da pista no sentido sul da BR-376. Isso já aconteceu na pista sentido norte, o que permitiu o avanço dos trabalhos.

O volume de terra é bastante elevado na pista sul, o que torna a operação sensível, de acordo com as equipes. Com o emprego de guincho e maquinários pesados, foram realizadas intensas buscas na massa terrosa e quase todos os veículos pesados que estavam visíveis no deslizamento de terra foram removidos.