O Dia dos Pais é a quarta data mais relevante para o comércio. As celebrações deste ano devem acontecer no dia 11 de agosto. De acordo com uma sondagem feita pela Fecomércio PR e pelo Sebrae PR, 56% dos filhos planejam presentear os pais, percentual que supera os 53,9% registrados no ano passado. A previsão é de que o volume de vendas para a data seja de R$ 458 milhões no Paraná.
No entanto, há ainda a perspectiva para a movimentação de bares e restaurantes, que devem receber as famílias nas comemorações do dia.
Antônio Alburquerque, diretor do NH The Five afirma que a programação preparada está recheada, além do tradicional brunch, com pelo menos outras três atrações dedicadas aos pais, com isso, mais da metade do espaço já está reservado.
Marcio Brasil, proprietário do Zapata Centro Cívico e do Éssen Biergarten, conta que nesta data as pessoas costumam deixar as reservas para a última hora ou arriscam pegar uma fila no dia dos pais.
Já Roberto Magnani, proprietário do restaurante e pizzaria Avenida Paulista, revela que este é o segundo ano em que apostam em um menu preparado para os pais. Além da culinária italiana diferenciada, um prato com cordeiro e um vinho italiano estão sendo disponibilizados para a data. Para revelar as opções, eles utilizam da cortesia e proximidade do consumidor para cativar a clientela para o fim de semana.
No Lellis Trattoria, conhecido pelas massas italianas, a expectativa é de movimento com famílias inteiras. Fabio Lellis, proprietário do restaurante, detalha que foi criado um prato especial para a data.