O repórter cinematográfico Elizeu Ferreira da Silva, conhecido como Café, morreu nesta quarta-feira (7), em Curitiba, aos 66 anos. Segundo a família ele teve meningite e estava internado com problemas de saúde.
Café era correspondente desde 2004, na capital paranaense, da emissora CATVE, de Cascavel. Trabalhou, principalmente, na cobertura do dia-a-dia da Assembleia Legislativa do Paraná e da agenda política no Palácio Iguaçu e prefeitura de Curitiba. Também atuou na cobertura jornalística de momentos como a operação Lava Jato.

Café iniciou a carreira como contrarregra da antiga TV Iguaçu e depois passou a operar as câmeras de estúdio da emissora. Nos anos 1980 se tornou repórter cinematográfico e trabalhou em diversos veículos curitibanos.
A emissora CATVE emitiu uma nota em que diz que Café era “atencioso com os colegas, ele se dedicava aos novatos, contribuindo na formação de novos jornalistas”.

O governador Ratinho Junior também lamentou a morte do cinegrafista.”Café era uma figura emblemática da comunicação do Paraná, muito respeitado e querido por todos. Que Deus conforte todos os seus familiares e amigos nesse momento difícil”, disse o governador.

A Assembleia Legislativa do Paraná também se manifestou, com uma nota de pesar:

“Com profundo pesar, nos despedimos de um dos mais assíduos jornalistas em nosso Comitê de Imprensa. Elizeu Ferreira da Silva, o Café, faleceu nesta quarta-feira (7) aos 66 anos de idade. Repórter cinematográfico atuou nos grandes veículos de imprensa paranaense e ajudou na formação profissional de diversos repórteres que tiveram o privilégio de trabalhar com ele. A Assembleia Legislativa externa seus pêsames à família, aos amigos e aos colegas deste que foi um grande exemplo para nosso jornalismo. Esteja em paz, Café”.

O Governo do Paraná e a Secretaria de Estado da Comunicação também lamentaram a morte do repórter cinematográfico.

Café era casado com Sirlei Aparecida de Morais da Silva e tinha três filhas: uma com Sirlei e duas do primeiro casamento.

O enterro será no cemitério Umbará, em Curitiba, em horário ainda a ser definido pela família.