Uma reintegração de posse realizada na manhã desta quinta-feira (27) causou o bloqueio total da rua Treze de Maio, entre a trincheira no fim da Martim Afonso e a Rua Trajano Reis. O imóvel pertende a Sociedade Paranaense de Pediatria, que entrou na justiça com o pedido para reaver o espaço ocupado por terceiros desde abril deste ano.

O oficial de Justiça, Arno Roberto Boos, que entregou a ordem de reintegração, disse que o processo foi feito conforme a decisão.

Mais de 50 policiais foram designados para atuar na reintegração, que segundo o major Carlos Agenor Bueno da Silva, fizeram o cumprimento da ordem sem grande intercorrencias.

Dez pessoas estavam dentro do imóvel no momento da ação da PM. A área foi ocupada por participantes do Movimento Nacional de Mulheres Olga Benário, e segundo representantes do movimento, estava sendo utilizada como Casa de Referência de atendimento à Mulher.

A advogada Luana Ganio, que representa a ocupação, disse que vai se manifestar no processo para tentar reverter a decisão, que segundo ela foi arbitrária.

A CBN Curitiba entrou em contato com a Sociedade Paranaense de Pediatria e aguarda um retorno. O trânsito permanece bloqueado até que todos os pertences sejam retirados do imóvel, segundo a Polícia Militar.