Apoiado por mais de mil torcedores em Caxias do Sul (28 ônibus saíram de Curitiba na véspera), o Coritiba finalmente ganhou um jogo fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. Foi dramático! Somente aos 46 minutos do segundo tempo saiu o gol da vitória, por 1 a 0, sobre o já rebaixado Juventude. O chute do meia Régis, que estava em campo há apenas doze minutos, aumentou de um para quatro pontos a distância do alviverde paranaense para a zona de rebaixamento, à três rodadas do final da competição.
Times que ainda tentam a permanência na Série A
15º Coritiba, 38 pontos e 11 vitórias
16º Cuiabá, 37 pontos e 9 vitórias
17º Ceará, 34 pontos e 6 vitórias
18º Atlético Goianiense, 33 pontos e 8 vitórias
19º Avaí, 28 pontos e 7 vitórias
Três destes cinco vão descer de divisão.
Já rebaixado
20º Juventude, 21 pontos
Jogos que restam para o Coritiba
Domingo, 6… Flamengo, 16h, no Couto Pereira
Quarta, 9… Corinthians, 19h, no Couto Pereira
Domingo, 13… Cuiabá, 16h, em Cuiabá
Juventude 0 x 1 Coritiba
O visitante começou melhor. Um disparo de Matheus Cadorini bateu na trave e um de Natanael passou perto da meta, por cima do travessão. Aos 25 minutos do primeiro tempo, houve um gol do Juventude, marcado por Pitta, mas o lance foi anulado por impedimento. O time local já ameaçara com uma bomba de Jean, que saiu pela linha de fundo assustando o goleiro Gabriel Vasconcellos.
Na segunda etapa, o Coritiba retomou o controle e Matías Galarza só não comemorou o primeiro gol da noite, aos quatro minutos, porque um defensor afastou quase em cima da risca. A equipe do técnico Guto Ferreira manteve a posse de bola na maior parte do tempo, mas só voltou a incomodar o dono da casa aos 43, quando Jesús Trindade cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo.
No lance do gol, aos 46, Alef Manga tocou de calcanhar para Régis, que apareceu na área pelo lado esquerdo e chutou cruzado e certeiro.
O jejum como visitante durou dezessete partidas, com dois empates e quinze derrotas.
CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
35ª rodada
Quarta-feira, 2/11 – 19h – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
JUVENTUDE 0 x 1 CORITIBA
Gol: Régis aos 46 minutos do 2º tempo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado pór Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Capixaba, Thalisson Kelven, Jadson (Juventude), Luciano Castán, Alef Manga, Léo Gamalho e Robinho (Coritiba)
Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes (Paulo Miranda), Thalisson Kelven e Rodrigo Soares; Elton, Jean Irmer (Victor Gabriel), Jadson e Chico Kim (Marlon); Capixaba (Ruan) e Pitta (Rafinha); técnico: Celso Roth.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Luciano Castán, Chancellor e Rafael Santos (Egídio); Jesús Trindade, Bruno Gomes, Matías Galarza (Régis) e Robinho (Fabrício Daniel); Alef Manga e Matheus Cadorini (Léo Gamalho); técnico: Guto Ferreira.