O transporte urbano da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) ganhou novos veículos nesta terça-feira (25) durante uma cerimônia realizada no Centro Cívico, em Curitiba. A entrega de 115 ônibus zero quilômetros vai beneficiar as empresas que atendem seis municípios da Grande Curitiba, como Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais e São José dos Pinhais.
SAIBA MAIS
-
Terminal Integração Temporal da Praça Carlos Gomes entra em funcionamento para 11 linhas
-
Curitiba apresenta modelo da nova concessão do transporte coletivo
O investimento total na nova frota foi de R$ 126 milhões, valor arcado pelas próprias empresas operadoras do sistema metropolitano.
Rosa Maria (PSD), prefeita de Pinhais, disse que a entrega dos novos ônibus vai proporcionar mais conforto aos usuários durante os deslocamentos.
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Luiz Sérgio Claudino, mais conhecido como Serjão (PP), comemorou os 20 veículos que o município vai receber.
O governador Ratinho Junior disse que a entrega dos veículos se soma a outras ações que já estão em andamento na Região Metropolitana de Curitiba, para melhorar a vida de quem se desloca entre a capital e as cidades vizinhas.
Segundo a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), a entrega dos veículos marca a maior renovação de frota de ônibus na história do serviço metropolitano.
O presidente da Amep, Gilson Santos, ressaltou que o direito ao transporte público é um direito social garantido a todos os brasileiros.
Conforme a Amep, atualmente, a Região Metropolitana conta com 820 ônibus, que transportam mais de 400 mil passageiros por dia. A nova frota vai contar com diferentes modelos, como 52 ônibus comuns; 32 articulados; 6 articulados linha direta Ligeirinho; 13 padrons linha direta Ligeirinho; 9 multimodais; e 3 articulados multimodais.
Ver essa foto no Instagram








