O impacto da reforma tributária para as cidades é um dos temas que devem ser discutidos durante o Encontro de Municípios Paranaenses (EMUPAR) em Curitiba. Na programação, que segue nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), estão previstas palestras com autoridades do estado, além de especialistas. Prefeitos, gestores e servidores públicos participam de debates e discussões sobre os desafios para uma gestão pública mais eficiente, inovadora e voltada para necessidades específicas.

Segundo o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, os gestores precisam entender que a Reforma Tributária pode impulsionar a geração de empregos nas cidades.

Outro tema de destaque é o avanço da dengue no Paraná. O presidente da AMP falou da necessidade dos administradores públicos investirem em ações de combate ao mosquito transmissor da doença.

Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios, que participou da abertura do evento nesta terça-feira (19), falou da importância da transparência do investimento de recursos públicos.

No evento está confirmada a presença, nesta quarta (20), do vice-presidente da República e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do vice-governador do Paraná, Darci Piana e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri. Eles vão participar da assinatura do convênio “Governança Participativa para Sustentabilidade”, firmado entre a Itaipu Binacional e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu.