O candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), esteve em Curitiba, nesta quarta-feira (24), para uma caminhada de campanha e também para inauguração de um comitê para o candidato do partido ao governo do Paraná, Ricardo Gomyde.

O primeiro ato de Ciro na capital paranaense foi uma caminhada com apoiadores e candidatos da coligação ao Senado, deputado federal e estadual, em uma área de ocupação, no bairro Cajuru, onde disse que aquele era o reflexo de grande parte da população brasileira.

Na coletiva de imprensa, Ciro Gomes voltou a dizer que, se eleito, abrirá mão de uma possível reeleição, pois, segundo ele, a reeleição acabou virando um instrumento da crise brasileira.

O candidato à presidência também falou sobre não ter palanque político, com apoio dos atuais governadores, em muitos estados brasileiros. Segundo ele, essa situação tem dois pontos de vista.

A agenda de Ciro Gomes, nesta quarta-feira, seguirá no Sul do Brasil. Após sair de Curitiba ele segue para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.