O fundador e presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, contou que a nova unidade, localizada no bairro Jardim das Américas, recebeu investimento de R$ 50 milhões, além de contar com o diferencial de setores estrategicamente incorporados, como o Espaço Mundo Saudável, que reúne uma grande variedade de produtos voltados para saúde e dietas especiais para pessoas com restrições alimentares e o setor reservado para bebidas, Espaço Monte seu Bar, no qual o cliente encontra uma diversidade de bebidas, como cervejas tradicionais, premium e artesanais, bem como acessórios e ingredientes para drinks.

O novo setor de bebidas da loja conta com uma comunicação visual moderna e informativa, com pontas de gôndolas digitais e informações sobre as origens e as características de cada bebida.

Pedro Joanir Zonta disse que esse modelo de loja, com setores específicos, especialmente a seção destinada a produtos que atendem pessoas com restrição alimentar, será expandido para toda a rede, pois de acordo com um levantamento da Euromonitor Internacional, esse segmento registrou alta de 33%, entre 2015 e 2020, e deve crescer mais 27% até 2025.

A nova unidade vai gerar 150 empregos diretos e mai de 550 indiretos. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, falou sobre a importância da geração de empregos para a cidade.

Entre os novos contratados está Maria Rejane Cunha, de 64 anos. Trabalhando como caixa no supermercado, Maria estava em busca de um novo emprego para complementar a aposentadoria.

Outro diferencial do novo Condor Jardim das Américas é a utilização de gás propano nos equipamentos refrigerados. 100% natural e inofensivo à camada de ozônio, o gás também apresenta baixíssimo potencial de aquecimento global.

Já para otimizar o consumo energético, foi instalado um sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também são utilizados domus prismáticos na cobertura da loja, que permitem a entrada de luz externa no ambiente e filtram os raios ultravioletas em até 98%.