Na coluna Pedala Curitiba desta quarta-feira (12), Cynthia Duarte fala sobre o recorde mundial do ciclismo de estrada, que chegou perto de ser quebrado durante a etapa de montanha do Campeonato Paranaense de Contra Relógio e Montanha, realizado na Serra da Graciosa em Antonina no último final de semana.
De acordo com a colunista, a prova conta com 14 km de percurso, e o vencedor da categoria masculina foi o atleta Werik Kauã, que registrou a marca de 31 minutos e 31 segundos, ficando apenas 14 segundos acima do recorde mundial, que pertence ao ciclista curitibano Hernandes Quadri Júnior, que em 1997, estabeleceu a marca de 31 minutos e 17 segundos ao subir a mesma montanha. Já na etapa feminina, a vencedora foi a atleta Ana Paula Casetta.
A colunista também explica que o campeonato deste ano contou com o retorno da etapa de montanha, que não era realizada desde 2019 na competição.
SAIBA MAIS
- Ciclista brasileiro é punido por não seguir regras de exames antidoping
- Pedala Curitiba: Cynthia Duarte explica diferenças entre ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota em Curitiba
- Como deve ser a circulação correta de bicicletas elétricas e ciclomotores nas vias do país? Cynthia Duarte comenta
Sobre Hernandes Quadri Júnior
De acordo com Cynthia, Hernandes é 23 vezes campeão brasileiro de ciclismo, medalhista pan-americano, além de já ter competido em Olimpíadas e outros campeonatos mundiais. Na coluna de hoje, ele conversa com a colunista para falar sobre a importância do retorno da Serra da Graciosa no campeonato paranaense.








