A Receita Federal iniciou ações na noite de terça-feira (26) e início desta quarta-feira (27) para realizar a apreensão de aproximadamente 800 mil maços de cigarros de origem paraguaia. Os cigarros, avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões, eram transportados nas rodovias que cortam o estado do Paraná.
Por volta das 3h, desta quarta-feira (27), uma equipe da Receita Federal juntamente com a Polícia Militar abordaram na BR 116, na região de Campina Grande do Sul, uma carreta conduzida por uma mulher. A documentação descrevia que a carreta estava com materiais de construção, mas continha mais de 400 mil maços de cigarro.
A motorista foi encaminhada para a Polícia Judiciária para lavratura da prisão em flagrante. O veículo e os cigarros foram retidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal.
Em Arapongas, durante a ação, foi identificada outra carreta se deslocando em direção a Curitiba, com aproximadamente 400 mil maços, que, segundo o motorista, foram carregados no Paraná e seriam levados ao estado de São Paulo. O motorista foi apreendido, além dos cigarros, e o conjunto transportador.
Edição de Nasidi Cerqueira, com supervisão de Joyce Carvalho