A Urbanização de Curitiba (Urbs) lançou edital para compra de 35 máquinas para ampliar o serviço de recarga de créditos do cartão transporte nos terminais de integração da capital. O serviço, já disponível em 13 deles, será ampliado para todos os 22 terminais da cidade até o final do ano.

A intenção é facilitar o acesso do usuário à recarga do cartão transporte. Atualmente, 91% das passagens são pagas com cartões (entre transporte, de débito e crédito e demais dispositivos por aproximação, como celulares e relógios inteligentes).
Os terminais são locais de grande circulação de passageiros e recebem boa parte dos quase 600 mil usuários do transporte coletivo da capital por dia.

O serviço de compra de créditos já está disponível nos terminais Bairro Alto, Barreirinha, Cabral, Carmo, Capão da Imbuia, Capão Raso, Campo Comprido, CIC, Pinheirinho, Santa Cândida, Santa Felicidade, Sitio Cercado e Tatuquara. Devem ganhar pontos de venda os terminais Boa Vista, Portão, Centenário, Oficinas, Caiuá, Campina do Siqueira, Fazendinha, Boqueirão e Hauer.
Com a aquisição, todas as bilheterias dos terminais da cidade terão venda de crédito do cartão transporte.A recarga no terminal é gratuita e realizada com pagamento em dinheiro. Até o fim do ano serão implantadas também as formas de pagamento de débito e crédito nestes locais.

* Com informações da prefeitura de Curitiba