O reajuste de 5,17% aos servidores municipais referentes aos meses de novembro e dezembro de 2025 será pago pela prefeitura de Curitiba. A informação foi divulgada na última quarta-feira (12).
SAIBA MAIS
- Servidores estaduais de cidades atingidas por tornado no Paraná têm 13º salário antecipado na quinta (13), informa governo
- Projeto de Lei do Auxílio-Alimentação para Servidores avança na Assembleia
- Ministério Público do Paraná oferece denúncia contra ex-secretário municipal e servidores de Almirante Tamandaré por falsidade ideológica
De acordo com a prefeitura, o percentual corresponde à inflação medida pelo IPCA/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O reajuste de 5,17% será incorporado à folha de pagamento de janeiro de 2026, e o valor retroativo aos meses de novembro e dezembro de 2025 será pago em duas parcelas, entre março e abril.
Além disso, o pagamento incluirá o impacto proporcional no 13º salário de 2025, garantindo que todos os servidores recebam o valor atualizado.
Magistério
Também foi realizado o anúncio do pagamento complementar ao piso dos professores da Educação Infantil, retroativo a janeiro de 2025. O valor definido pelo Ministério da Educação é de R$ 4.867,77 para jornada de 40 horas semanais. O cálculo será feito individualmente, mês a mês, e o pagamento, com custo total de R$ 8,6 milhões, está previsto para 12 de dezembro, em folha suplementar, como informou a prefeitura.
Professores contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) também serão beneficiados, casos estejam recebendo valores abaixo do piso.
Calendário de pagamentos
- 19 de novembro: segunda parcela do 13º salário
- 28 de novembro: salário do mês
- 5 de dezembro: pagamento das licenças-prêmio
- 19 de dezembro: salário de dezembro
*Com informações da prefeitura
Por: Matheus Chermont, com supervisão de Bruno de Oliveira








