O governador Ratinho Junior disse que as invasões as sedes dos três poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro, são uma vergonha para o Brasil e que a justiça deve ser severa e tomar medidas duras contra os responsáveis pelos atos golpistas.

O governador deu essa declaração ao ser entrevistado pela CBN Brasil desta quinta-feira. Ele conversou com Carlos Alberto Sardenberg e disse que é preciso identificar os responsáveis pelas invasões aos prédios públicos.

Ao ser questionado se vai apoiar o governo Lula, Ratinho Junior disse que vai buscar relação institucional com Brasília e que é parceiro de qualquer governo que tenha boa intenção para o Brasil dar certo.

O governador também questionou a maneira que governo Bolsonaro reduziu o icms de setores como combustíveis e energia elétrica para conter a inflação. Ratinho Junior disse que é preciso achar uma alternativa a essa redução.

Ratinho Junior também falou sobre o cenário das exportações do Paraná. Ele disse que das 10 maiores cooperativas da América do Sul, 7 estão no Paraná. O governador foi questionado sobre o protecionismo de algumas nações, principalmente europeias, que fazem restrição a produtos brasileiros, principalmente o frango.

Ratinho Junior falou direto do estúdio da CBN Cascavel, no show Rural, evento que é considerado o maior do agronegócio do país.