O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou estado de calamidade pública na cidade de Rio Bonito do Iguaçu após passagem de um tornado na sexta-feira (8).
O fenômeno atingiu aproximadamente 90% das residências e prédios comerciais do município, que fica no centro-sul do estado.
Segundo Ratinho, a calamidade pública agiliza atendimentos e a obtenção de recursos para auxílio às vítimas. Ainda no início da manhã, antes de ir para a cidade, o governador já havia comentado a possibilidade do decreto.
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipes do governo do estado estão na cidade para levantar todos os danos causados.
Por causa do tornado, o atendimento na rede hospitalar de Rio Bonito do Iguaçu está comprometido, com transferências para as cidades de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel. No local onde houve o fenômeno, Ratinho Junior comentou que a prioridade do momento é o atendimento às vitimas.
O governador também revelou a definição de locais de atendimentos nas áreas de segurança alimentar, assistência social e alojamentos em Rio Bonito do Iguaçu.
SAIBA MAIS
Tornado e tempestades deixaram pelo menos seis mortos no centro-sul do Paraná
Até o momento, seis mortes foram confirmadas com a passagem do tornado pela cidade de Rio Bonito do Iguaçu e pelas demais tempestades no centro-sul do Paraná. Das seis vítimas, quatro são homens: de 83, 57, 53 e 49 anos; e duas mulheres, de 47 e 14 anos.
Cinco mortes foram contabilizadas na cidade atingida pelo tornado, e uma em Guarapuava.








